Alfredo Pérez Bravo, Embaixador do México em Portugal, esteve, na passada quarta-feira, em Loulé para criar pontos de contacto com as empresas do concelho, principalmente as que operam na área das exportações.
Segundo a autarquia louletana, «a Câmara Municipal de Loulé serviu como ponte entre este responsável latino-americano e os empresários, nomeadamente do sector do turismo, tendo em vista futuras colaborações».
Desde que foi empossado em março deste ano, Alfredo Pérez Bravo tem realizado visitas a diversas
regiões do país, na tentativa de conhecer melhor as potencialidades de forma a estabelecer futuras cooperações.
A Câmara de Loulé explica que «a existência de uma Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana, em que um dos cônsules honorários está no Algarve, tem sido determinante para esta aproximação dos empresários do Concelho ao México já que a sua principal missão é implementar e desenvolver um conjunto de iniciativas que possam contribuir para o desenvolvimento das relações socioeconómicas, desempenhando um papel mediador ativo no relacionamento dos agentes económicos portugueses e mexicanos».
Para os responsáveis municipais, «esta visita inscreve-se no âmbito da política de internacionalização do Município de Loulé que tem sido seguida desde o início do mandato, recebendo a visita de representantes diplomáticos de vários países da América Latina como Argentina, Cuba ou Venezuela, com o objetivo de instituir relações seja na área económica, social, cultural ou até mesmo da saúde». O Município de Loulé é, de resto, membro da Casa da América Latina em Portugal.