Já está no ar a campanha de fim de ano «O Algarve inspira!» que decorre simultaneamente em Portugal e Espanha até ao próximo dia 24 de dezembro.
Centrada nas emoções, a campanha da Região de Turismo do Algarve (RTA) visa «transmitir as sensações e momentos inesquecíveis que o destino proporciona não só a quem o escolhe para desfrutar as suas férias, como a quem o elege para o melhor fim de ano», segundo revela a RTA em nota de imprensa.
Desenhada num tom mais emotivo, a campanha inclui a ativação de publicidade em diversos canais de comunicação – rádio, imprensa e digital – no mercado português e espanhol, mais concretamente na comunidade autónoma da Andaluzia.
O anúncio de imprensa será divulgado em jornais e revistas portuguesas e espanholas, num total de 63 inserções, e é ilustrado com uma imagem de um grupo de amigos, numa alusão ao Algarve como destino que inspira boas energias e emoções positivas, na companhia de quem mais se gosta.
Nos spots de rádio o tom do anúncio de 10 segundos é de entusiasmo e alegria e convida a momentos inesquecíveis e sabores únicos na festa de fim de ano no Algarve. No total, serão 304 inserções publicitárias em rádios nacionais e de Espanha.
A campanha inclui ainda anúncios em meios digitais dos dois mercados, originando uma maior cobertura e impacto através das mais de 5000 impressões em 33 meios online e conferindo um caráter mais interativo à campanha da RTA.
Paralelamente, estão já a decorrer ações de marketing de guerrilha em pontos estratégicos das cidades de Lisboa e do Porto, reforçando a campanha com ações de rua originais de forte impacto visual e efeito viral, orientadas para criar uma maior proximidade e interação com o público através de fotografias com photobooth, animação flash mob com bailarinos e distribuição de flyers promocionais.
«Esta campanha vem reforçar a promoção do Algarve como destino de eleição para férias, mas também para o fim de ano, aproveitando a ampla oferta de animação das autarquias, dos hotéis, casinos e restaurantes por esta altura. A campanha centra-se sobretudo nas grandes áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e na comunidade autónoma de Andaluzia que totaliza mais de oito milhões de habitantes», afirma o presidente da RTA, Desidério Silva.