Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

naturezaAntónio Branco, reitor da Universidade do Algarve, fará, no próximo dia 22 de janeiro, em Faro, uma conferência sobre a encíclica do Papa Francisco, «Laudato Si’, mi’ Signore – Louvado sejas meu Senhor». O evento, promovido pelo Colégio de Nossa Senhora do Alto (Faro), terá lugar no auditório da Escola João de Deus, às 21h00.

Segundo a Diocese do Algarve, o objetivo é «apresentar um olhar académico sobre o texto papal».

A participação é livre e gratuita, podendo quem desejar participar fazer a sua inscrição no site do Colégio, clicando aqui.

A conferência é promovida pelo Colégio de Nossa Senhora do Alto, em colaboração com a Universidade do Algarve.

O Papa Francisco publicou, a 18 de Junho de 2015, a sua nova encíclica “Laudato si”, que tem como temática central a ecologia.

A encíclica é o grau máximo das cartas que um Papa escreve e a expressão “Laudato si” (louvado seja) remete para o “Cântico das Criaturas” (1225), de São Francisco de Assis, o religioso que inspirou o pontífice argentino na escolha do seu nome.

O texto papal foi publicado ainda a tempo de pressionar a comunidade internacional para decisões corajosas na Conferência do Clima 2015, em Paris.

“Em grande parte, é o ser humano, que dá chapadas à natureza, quem tem responsabilidade nas alterações climáticas. De certa forma, tornamo-nos donos da natureza, da mãe terra”, alertou o Papa, para quem “o homem foi longe demais”.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

tspe-vp-culatra-08

Ciclo «The sardine photo experience» estreia-se na Tertúlia Algarvia com fotos de Vítor Pina

A Tertúlia Algarvia, restaurante e espaço cultural na Vila-Adentro de Faro, vai receber, ao

Sul Informação

As “passinhas do Algarve” na seca de 1875, ou o retrato social e económico da região – Olhão, Faro, Vila Real de Santo António e Alcoutim

Os efeitos da seca não eram, em Olhão, diferentes dos outros concelhos do litoral