Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

grupo (Custom)O Encontro Nacional de Serviços Desportivos Universitários 2016 realizou-se nos dias 21 e 22 de janeiro, no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, em Faro.

Entre outros objetivos, pretende-se recriar e redinamizar a rede de contactos entre os Serviços Desportivos Universitários portugueses, transpondo o que foi feito pela rede europeia de serviços desportivos universitários, que também se fez representar, para a escala nacional.

Para conhecer melhor as diferentes realidades dos serviços desportivos das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas portuguesas, foram apresentados exemplos de boas práticas e foi efetuado um questionário para uma melhor perceção do que está a ser feito.

Ficou concertada a composição de equipas de trabalho, com o intuito de conhecer e caracterizar o mais possível o que está a ser e pode ser feito nesta área.

Este Encontro, organizado pelos Serviços de Ação Social da UAlg, contou com a participação de 15 representantes de universidades públicas portuguesas e espanholas, Porto, Nova, Lisboa, Minho, Trás-os-Montes e Alto Douro, Aveiro, Évora, Algarve, Sevilha, Extremadura e Vigo, e dos institutos politécnicos do Porto; Leira, Santarém e Setúbal.

Permitiu debater questões relacionadas com o desporto universitário, envolvendo sinergias/parcerias entre os diferentes serviços desportivos, com o intuito de fomentar a prática físico-desportiva universitária.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Candidaturas para os TeSP da Universidade do Algarve estão abertas

As candidaturas online para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) da Universidade do Algarve

Sul Informação

Faro: Alunos da Pinheiro e Rosa organizam festa para colegas que dizem “Adeus ao 9º ano”

Os alunos do primeiro ano do Curso Profissional de Organização de Eventos da Escola

Sul Informação

Universidade do Algarve vai desenvolver projetos em conjunto com a Universidade de Leicester

O Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR), da Universidade do Algarve (UAlg), acaba de