Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

cão guiaCarlos Santos, um munícipe cego do concelho de São Brás de Alportel, de 41 anos, recebeu da Câmara uma ajuda para ajudar a resolver alguns dos seus problemas: um novo cão-guia. A deliberação da autarquia foi aprovada em reunião de Câmara, no dia 8 de Fevereiro.

Carlos Santos, vítima de um acidente de trabalho, ficou cego e com poucos recursos económicos, e vê-se agora em dificuldades para “enfrentar” os obstáculos do quotidiano.

A Câmara analisou o caso e decidiu ceder um novo cão-guia com o apoio da Associação Beira Aguieira de Apoio ao Deficiente Invisual- Escola de cães-guia para Cegos de Mortágua (ABAADV), que ofereceu também a Carlos Santos, a oportunidade de desenvolver um estágio de adaptação ao seu novo “amigo”.

Esta ajuda, que custou à câmara 526 euros, está integrada no projeto da autarquia “São Brás Acessível para Todos”, que visa «através de um conjunto de intervenções nas mais diversas áreas, eliminar as barreiras arquitetónicas e promover soluções de acessibilidade para todos».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Jovens franceses ficaram a saber como é ser um jovem são-brasense

Um grupo de 20 jovens franceses, residentes no município de Roche La Molière, região

Sul Informação

Bombeiros controlaram incêndios que lavraram em São Brás e Silves durante a madrugada

Os dois incêndios começaram durante a madrugada, com 45 minutos de diferença, um na

Sul Informação

22 paróquias do Algarve vão ter novos párocos

As paróquias de Algoz e Guia, Monchique, Alferce e Marmelete, Estômbar e Ferragudo, Alvor,