Carlos Santos, um munícipe cego do concelho de São Brás de Alportel, de 41 anos, recebeu da Câmara uma ajuda para ajudar a resolver alguns dos seus problemas: um novo cão-guia. A deliberação da autarquia foi aprovada em reunião de Câmara, no dia 8 de Fevereiro.
Carlos Santos, vítima de um acidente de trabalho, ficou cego e com poucos recursos económicos, e vê-se agora em dificuldades para “enfrentar” os obstáculos do quotidiano.
A Câmara analisou o caso e decidiu ceder um novo cão-guia com o apoio da Associação Beira Aguieira de Apoio ao Deficiente Invisual- Escola de cães-guia para Cegos de Mortágua (ABAADV), que ofereceu também a Carlos Santos, a oportunidade de desenvolver um estágio de adaptação ao seu novo “amigo”.
Esta ajuda, que custou à câmara 526 euros, está integrada no projeto da autarquia “São Brás Acessível para Todos”, que visa «através de um conjunto de intervenções nas mais diversas áreas, eliminar as barreiras arquitetónicas e promover soluções de acessibilidade para todos».