Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Conservação e Restauro no Museu de Tavira

Uma visita com o tema “Conservação e Restauro’”, sob a orientação de Leonor Esteban e Celso Candeias, técnica superior de Conservação e Restauro e arqueólogo da Câmara de Tavira, respetivamente, está marcada para 4 de março, às 14h30, com ponto de encontro no Núcleo Islâmico, no âmbito do ciclo “Passeios na história de Tavira”.

Esta iniciativa prevê uma passagem pelo laboratório de Conservação e Restauro do Museu Municipal, para dar a conhecer os trabalhos de preservação de materiais arqueológicos, etnográficos, assim como a riqueza patrimonial do concelho de Tavira.

Os participantes vão ainda ficar a conhecer o funcionamento do laboratório, a atividade do conservador-restaurador, a importância das reservas e da conservação preventiva, nomeadamente, através da exemplificação de intervenções efetuadas em determinados objetos.

Este encontro integra um ciclo destinado aos professores dos agrupamentos de escolas D. Manuel I e Dr. Jorge Augusto Correia.

As visitas têm como propósito a partilha de conhecimentos acerca dos patrimónios de Tavira, bem como aprofundar a relação com a comunidade escolar, em particular com o corpo docente.

A inscrição é gratuita e obrigatória e inclui a entrega de certificado de participação.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do e-mail edu.museus@cm-tavira.pt ou entregar na receção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria (de terça-feira a sábado, 09h00-16h30).

Mais informações através do número 281 320 500 (ext. 2304).

sulinformacao

Também poderá gostar

casadasvirtudes_070 (1)

Tavira recebe o “Corpo de Hoje”

O “Corpo de Hoje” – Festival de Artes Performativas de Tavira realiza-se de 17

Sul Informação

Blues invadem Museu do Traje em São Brás de Alportel

O Festival Blues em São Brás vai animar os Jardins do Museu do Traje

Sul Informação

“Os Filhos do Fogo de Deus” estão aí para quebrar preconceitos e alcançar novos voos

A peça de teatro “Os Filhos do Fogo de Deus”, que quer quebrar os