Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Urgências Hospital de Faro 2016_1O PCP defende que mais do que mudar as pessoas que compõem o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve, «é preciso uma nova política, que defenda o Serviço Nacional de Saúde (SNS) do Algarve».

«Sem prejuízo de justas observações que foram sendo feitas ao longo do tempo quanto ao desempenho da anterior administração do CHA, o facto é que, a tomada de posse de um novo conselho de administração no Centro Hospitalar do Algarve de pouco ou nada valerá se, entretanto, não forem tomadas medidas, a começar pelas opções inscritas no Orçamento do Estado para 2016, para uma real inversão das políticas seguidas pelo anterior governo», defendeu a Direção da Organização Regional do Algarve (Doral) comunista.

Para o PCP/Algarve, é necessário, desde logo, «reverter a fusão dos hospitais», que levou à criação do CHA, que integra os Hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Por outro lado, é preciso «reforçar a contratação de médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde».

«Travar o encerramento e reabrir serviços e extensões de saúde entretanto fechadas, garantir até ao final da legislatura que todos os algarvios tenham médico de família, acabar com as taxas moderadoras e reverter a política de financiamento público dos hospitais e clínicas privados», são outras medidas exigidas pelos comunistas algarvios.

«No quadro da nova fase da vida política nacional, estando aberta a possibilidade decorrente da nova correlação de forças existente na Assembleia da República de, ainda que de forma limitada, proceder à devolução de direitos e rendimentos que foram roubados, exige-se que sejam tomadas outras medidas e opções que invertam o percurso de destruição do Serviço Nacional de Saúde», acrescentam.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Rastreio da Alcar Saúde de cancro do colo do útero detetou dez casos preocupantes

A clínica Alcar Saúde, em Faro, realizou quatro dezenas de rastreios de cancro do

Sul Informação

Cuidados de Saúde Primários no Algarve já receberam investimento de 1,5 milhões em 2017

Os Cuidados de Saúde Primários no Algarve já beneficiaram, desde o início de 2017,

Sul Informação

PCP apresentou 16 projetos de resolução sobre o Algarve na AR desde Outubro de 2015

O Grupo Parlamentar do PCP apresentou, desde o início da atual legislatura, 16 projetos