Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Pão de Vaqueiros e AlcoutimA promoção dos produtos locais e da gastronomia serrana de Alcoutim prossegue nas próximas semanas, com a Feira dos Doces da Avó e com a edição de Primavera do Festival de Gastronomia do concelho, depois de Vaqueiros ter recebido a Feira do Pão Quente e Queijo Fresco, no fim de semana passado.

Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim, salienta que “a Feira do Pão Quente e Queijo Fresco é um evento dinamizador da economia local e contribui para a divulgação das tradições e do artesanato, que fazem deste território um mercado com elevado potencial turístico, integrando-se no programa municipal de promoção dos produtos locais e da gastronomia serrana”.

A 18ª edição da Feira do Pão Quente e Queijo Fresco, na aldeia de Vaqueiros, recebeu centenas de visitantes, que subiram ao interior serrano do Algarve para descobrir os produtos e sabores do concelho de Alcoutim.

Feira do Pão Quente de VaqueirosAs estrelas da festa foram o “pão caseiro” e o “pão com chouriço”, cozidos ao vivo durante a feira, bem como o queijo fresco, os doces e os enchidos tradicionais, e ainda outros produtos da serra algarvia, que atraem, ano após ano, os visitantes.

A paisagem, a tradição, a etnografia, o artesanato com artigos em arame, latoaria, serralharia artística, cestaria, sabonetes artesanais, arranjos florais, bonecas de juta, bijuteria, artigos em cabedal e muitos outros, assim como a animação musical ajudam na elaboração do sucesso deste certame.

O evento arrancou com a marcha-passeio regional, incluída no Calendário Regional de Marcha e Corrida do Algarve, tendo a festa sido este ano abrilhantada pelos artistas Ricardo e Henrique e pelo grupo Ana & Edgar.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Cheiro da sardinha assada levou mais de 50 mil a Portimão [com fotos]

As sardinhas atraíram a Portimão mais de 50 mil pessoas, entre os dias 2

Sul Informação

Figos-da-índia e areia que adoçam em vez de arranhar ganham grandes prémios da Arte Doce

Doces não faltaram, e dos mais variados tipos, mas, no final, houve alguns que

Sul Informação

Doces feitos com arte fazem crescer água na boca em Lagos

Há doces que se podem comer, outros que são para beber e até há