Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Igreja Matriz de OlhãoA procissão do Senhor Morto vai percorrer as ruas de Olhão esta sexta-feira, a partir das 21 horas. O cortejo sai da Igreja Matriz e passa pelas principais avenidas e ruas da cidade de Olhão.

Seguindo a tradição, a procissão será encabeçada pelo “Tombinho”, onde vai o Senhor Morto, seguindo-se-lhe os andores de São João Evangelista, Santa Maria Madalena e Nossa Senhora das Dores.

A procissão de Sexta-Feira Santa é um dos momentos altos das celebrações pascais, no concelho de Olhão, e, habitualmente, «é muita participada por parte dos fiéis».

Em 2016, o cortejo será acompanhado pela Fanfarra dos Bombeiros Municipais de Olhão e pela Banda Filarmónica 1º de Janeiro de Castro Verde.

Depois de sair da Igreja Matriz, a procissão segue pelas ruas Capitão Carlos Mendonça, Miguel Bombarda, João de Deus e Teófilo Braga antes de chegar à Praça Patrão Joaquim Lopes. Depois da bênção junto aos Mercados Municipais, continua o seu trajeto na Avenida 5 de Outubro, ruas Francisco Fernandes Lopes, Carlos da Maia, João Lúcio e Vasco da Gama.

Quase no final da cerimónia, o cortejo entra na Avenida da República em sentido ascendente até ao Palácio da Justiça, descendo em direção à Igreja Matriz, onde ficará o “Tombinho” do Senhor Morto.

«A derradeira etapa do percurso é apenas feita pelos restantes andores, num percurso muito curto até á Igreja da Soledade. Esta procissão de silêncio é para os cristãos olhanenses e visitantes um momento de respeito e de fé», enquadrou a Câmara de Olhão.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Fado e poesia também têm lugar na programação de Agosto da Orquestra Clássica do Sul

Fado, “Clássicos Light”, música acompanhada de poesia e concertos ao ar livre cabem na

Sul Informação

Casas de habitação social em Olhão vão ter obras para receberem famílias

24 casas de habitação social do concelho de Olhão vão sofrer obras de manutenção