Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

EN120_Grandola_AlcacerAs Comissões de Utentes do Litoral Alentejano vai promover uma «grande marcha lenta», esta sexta-feira, a partir das 17h00, no troço da EN 120 entre Alcácer do Sal e Grândola. Haverá grupos a partir à mesma hora das duas localidades, que se concentrarão em Albergaria.

Esta ação visa dar mais força à exigência que os utentes vêm fazendo à Infraestruturas de Portugal para «urgente reparação» desta via, que o grupo de cidadãos apelida de «estrada da morte».

«Exigimos infraestruturas rodoviárias de qualidade e com segurança para todos os utentes e recomendamos com caráter de urgência, que o Estado através do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas que tutela a Infraestruturas de Portugal, S.A., dê cumprimento, com a máxima rapidez, ao início das Obras de Beneficiação e Construção do IC1, especificamente, entre os troços da EN 5 (Palma) e EN 120 (Alcácer do Sal e Grândola), promovendo dessa forma cívica as indispensáveis condições de circulação em plena segurança de forma consentânea com o nível de serviço exigível a um eixo viário fundamental e salvaguardando o interesse público», ilustra a estrutura coordenadora das comissões de utentes.

A comissão anunciou, ainda, que colocou «informação (Pendões, MUPI’s, Faixas), com o apoio das respectivas autarquias, ao longo deste troço de estrada, a informar todos(as) os(as) do perigo de vida constante de quem circula nesta via», que, diz, «está quase intransitável».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,

Sul Informação

Obras no IC1 entre Alcácer do Sal e Grândola estão concluídas

As obras «de correção de patologias» no IC1-EN120, que liga Alcácer do Sal a

Sul Informação

EN125: Obras na ponte do Arade estão «quase» a recomeçar

As obras na torre poente da Ponte Nova sobre o Rio Arade, na EN125,