Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Charcos_34A iniciativa “À descoberta da fauna noturna”, com palestra e visita de campo noturna a charcos de Vila do Bispo para a observação de morcegos, anfíbios e outros animais, está marcada para a próxima sexta-feira, 8 de Abril, às 19h15.

Esta ação é acompanhada por Tiago Marques, da Universidade de Évora, e Edgar Gomes, da LPN (Liga para a Proteção da Natureza). O ponto de encontro é o Centro de Interpretação de Vila do Bispo, onde terá lugar a palestra e de onde sairá a visita de campo.

No sábado, dia 9 de Abril, será a vez de o concelho de Odemira receber duas iniciativas ligadas ao projeto LIFE Charcos, ambas tendo como ponto de partida a Pousada de Juventude de Almograve.

Assim, entre as 14h30 e as 18h00, decorrerá uma sessão de esclarecimento sobre o Projeto LIFE Charcos, seguida de visita de campo e lanche convívio.

Para as 19h30, está agendada a iniciativa “À descoberta da fauna noturna”, com palestra e visita de campo para observação de anfíbios e morcegos.

Estas iniciativas contam com o apoio das Câmaras Municipais de Vila do Bispo e de Odemira e destinam-se à população em geral.

Quem quiser participar nestas visitas, deverá inscrever-se por telefone 286328309 / 968523648 / 964061641 ou pelo e-mail lpn.cea-castroverde@lpn.pt.

Todos os participantes devem levar roupa confortável e calçado impermeável.

Para mais informações sobre o projeto LIFE Charcos “Conservação de Charcos Temporários na Costa Sudoeste de Portugal” consulte o site http://lifecharcos.lpn.pt/.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Ferragudo e Zambujeira do Mar precisam do seu voto para serem finalistas das “Aldeias Maravilha”

A votação das duas aldeias que irão passar à final do concurso “7 Maravilhas

Sul Informação

Já abriram as inscrições nas mais de 200 atividades do Festival de Observação de Aves de Sagres

Abriram este sábado as inscrições para as mais de 200 atividades previstas no programa

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,