Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

 

 

 

2016-111-dizer-abril-fuseta-01O espetáculo “Dizer Abril. Lembrar Abril” vai subir ao palco do Cinema Topázio, na Fuseta, na próxima sexta-feira, dia 29 de Abril, às 21h30. As receitas do espetáculo revertem a favor da Associação Cultural Fusetense.

“Dizer Abril. Lembrar Abril” é uma iniciativa do olhanense João Pereira que conta com o apoio da Câmara Municipal desde o primeiro minuto e leva para o palco a alma de alguns dos poetas e artistas que fazem parte do imaginário coletivo da Revolução dos Cravos.

Ao intérprete João Pereira juntam-se os músicos Eduardo Patarata, Domingos Caetano, Flávio Henriques e Alexandre Ponte, e Laura Sebastião que, com o texto “Chamada Geral”, de Mário Leiria, abre o espetáculo.

Segundo a Câmara de Olhão, «ao longo da noite, serão interpretados por João Pereira, sempre acompanhado musicalmente por Eduardo Patarata, textos de José Carlos Ary dos Santos, Manuel Alegre, José Fanha, Vinicius de Moraes e Charles Chaplin».

Na vertente musical, o músico convidado Domingos Caetano vai interpretar alguns dos temas mais emblemáticos de Zeca Afonso, como “Vampiros”, “Venham mais Cinco”, “Filhos da Madrugada”, “Traz outro Amigo também”, ou “Grândola, Vila Morena”.

O espetáculo, uma performance de poesia, música e canto, evoca os 42 anos do 25 de Abril de 1974 e pretende ser uma forma diferente de abordar em palco a Revolução dos Cravos.

“Dizer Abril. Lembrar Abril” já foi exibido na Sociedade Recreativa Progresso Olhanense, no dia 16 de abril, e no Clube Oriental de Pechão, no dia 24.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Zona Ribeirinha de Olhão vai ser invadida por piratas até sexta-feira

Piratas vão invadir a zona ribeirinha de Olhão entre amanhã, dia 1 de Agosto,

Sul Informação

Fado e poesia também têm lugar na programação de Agosto da Orquestra Clássica do Sul

Fado, “Clássicos Light”, música acompanhada de poesia e concertos ao ar livre cabem na