Perto de 600 atletas participaram participaram no 36º Circuito de Atletismo Vila de Odemira e na 10ª Corrida da Saúde, que se realizaram no passado dia 24 de Abril, na vila alentejana. As provas realizaram-se no âmbito das comemorações “Abril em Odemira” e do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, alusivo ao tema “Desporto, um Património em Comum”.
No Circuito de Atletismo participaram 207 atletas, dos benjamins aos veteranos, masculinos e femininos, em representação de um total de 28 equipas em prova.
No escalão seniores masculinos, Carlos Silva sagrou-se vencedor, em 2º ficou Pedro Arsénio e em 3º ficou Carlos Cardoso, todos em representação do Grupo Desportivo Recreativo Reboleira.
No escalão principal de senhoras, em 1º lugar ficou Patrícia Serafim (Beja Atlético Clube), em 2º ficou Verónica Scutaro (individual) e em 3º Mónica Vieira (União Atlético Povoense).
A equipa da casa, o Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, conquistou o primeiro lugar na classificação geral, seguido do Grupo Desportivo Independente e do Grupo Desportivo Recreativo Reboleira.
A 10ª Corrida da Saúde contou com cerca de 380 participantes, incluindo os idosos das várias freguesias do concelho de Odemira que participam no programa de desporto sénior “Viver Ativo”. A Corrida da Saúde dividiu-se em três percursos pelas ruas da vila: dois percursos pequenos pelo núcleo antigo e um percurso médio com visita ao Moinho de Vento Municipal (7km).
A organização do evento foi da responsabilidade do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, em parceria com o Município de Odemira, com o apoio da Associação de Atletismo de Beja.