Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Passeio das Dunas em QuarteiraOnde antes houve um bairro de lata problemático – que chegou a ser o maior “supermercado de droga” do Algarve, todas as semanas motivo de notícias negativas -, há hoje uma zona de lazer e de jardins, que liga Quarteira a Vilamoura e acaba com a separação entre estas duas importantes zonas turísticas.

Tal como o Sul Informação ontem noticiou em primeira mão, o Passeio das Dunas será amanhã, sábado, às 11h30, inaugurado oficialmente pelo primeiro ministro António Costa. Mas já hoje, por esta hora, o novo equipamento está a ser inaugurado na prática ao ser palco da 2ª edição da Algarve Nature Week.

Esta obra diz respeito à primeira fase de um projeto estruturante para Quarteira, já que permitiu criar um passeio marginal de ligação a Vilamoura, com espaços verdes e de lazer, e que privilegia a circulação pedonal e de ciclistas, valorizando o contacto com o mar e funcionando como um novo ponto de atração.

O Passeio das Dunas veio reabilitar aquele que era conhecido como um dos “pontos negros” do urbanismo algarvio, onde durante anos funcionou o antigo bairro dos pescadores.

Esta intervenção, realizada entre a Rua da Armação, em Quarteira, e a frente do Hotel Crowne Plaza (ex-Hotel Atlantis), delimitada a sul pelas praias e pelo Porto de Pesca de Quarteira e a norte pela Vala Real, integrou ainda a resolução do problema da Vala Real, com a sua cobertura parcial.

A obra teve um custo que rondou os 4 milhões de euros, financiado pelo PO Algarve21, com comparticipação do FEDER de cerca de 2,9 milhões de euros.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Inframoura pede ajuda para “manter Vilamoura mais limpa”

A empresa municipal Inframoura lançou uma nova campanha de sensibilização «para reforçar o civismo

Sul Informação

Skate Park de Quarteira vai ser remodelado

O Skate Park de Quarteira irá, ainda este mês de Julho, sofrer trabalhos de

Sul Informação

Incêndio na lota de Quarteira destrói vedação e contentores

Um incêndio num contentor junto à lota de Quarteira, ontem à noite, destruiu parcialmente