O PSD Loulé disse hoje em comunicado orgulhar-se da «presença» do primeiro ministro António Costa na inauguração do Passeio das Dunas, em Quarteira, salientando que tal obra «só foi possível» graças à ação do anterior executivo camarário social-democrata, de 2002 a 2013.
A obra hoje inaugurada avançou pelo facto desse executivo, liderado por Seruca Emídio, «ter acabado com o Bairro da Lata, ter adquirido os terrenos necessários a esta magnífica obra, ter realizado o projeto, concursado a obra e assegurado os fundos comunitários necessários para assim ser possível hoje inaugurar a Primeira Fase desta requalificação que liga Quarteira a Vilamoura».
O PSD louletano convida ainda o primeiro ministro «a passar pela Avenida Papa Francisco e pelo Prolongamento da Avenida Sá Carneiro à Fonte Santa, obras também adjudicadas e com financiamento assegurado pelo executivo camarário» social-democrata.
No entanto, criticam, «aguardamos há dois anos e meio pela inauguração da primeira obra da responsabilidade do executivo socialista da Câmara de Loulé, ou seja, uma obra cujo projeto, concurso da obra e sua execução seja da iniciativa da gestão socialista» liderada por Vítor Aleixo.