Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

dia internacional dos museus albufeiraAlbufeira celebra esta quarta-feira, 18 de Maio, o Dia Internacional dos Museus, abrindo as portas do seu Museu Municipal de Arqueologia, de forma gratuita, a residentes e turistas, entre as 9h30 e as 17h30 de amanhã.

Além da visita ao espólio do Museu, que permitirá conhecer a história de Albufeira, desde as suas origens mais remotas até ao século XVII, o programa inclui, ainda, as iniciativas “Descobrir o Castelo de Albufeira”, que consiste na realização de um pedipaper pela zona antiga da cidade (com a duração aproximada de 50 minutos) e um atelier de pintura e desenho dedicado a todas as crianças.

Na noite dos Museus – 21 de Maio, sábado – as entradas voltam a ser gratuitas, mas o horário de funcionamento do Museu de Arqueologia será alargado, entre as 14h00 e as 24h00.

O início do programa está marcado para as 20h00, com a receção dos participantes para a visita guiada ao Museu e à exposição permanente.

Quem gostar de observar o firmamento pode participar na atividade “Vamos ver as estrelas”, da responsabilidade do Clube de Astronomia de Albufeira, a decorrer no terraço do Museu entre as 20h00 e as 23h00.

Pelas 21h00, o Museu vai ser palco de outras histórias, desta feita através de um espetáculo de Marionetas protagonizado pela Companhia de Teatro Contemporâneo (CTC). “Vicente” é o título da apresentação com a qual a CTC pretende preservar o espetáculo de marionetas para toda a família, unindo a esta tradição uma narrativa alusiva ao passado, o tempo em que, por força das fracas condições de subsistência da população, as crianças eram levadas à Roda.

Como se trata de um fim de semana, o programa prolonga-se pela noite dentro, com mais atividades dedicadas aos mais pequeninos. A partir das 22h00 vai ser, ainda, possível participar na “Oficina do escrivão” e num atelier de pintura e desenho.

Para mais informações e inscrições contactar o email sed@cm-albufeira.pt ou o telefone 289 599 508.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

“Agosto Azul” inspirado na luz do Algarve mostra-se no Museu de Portimão

A exposição de pintura “Agosto Azul”, de Kerstin Wagner, inspirada nas tonalidades e vibrações

Sul Informação

Mário Laginha é «ainda mais louletano» depois de visitar exposição sobre arqueologia de Loulé em Lisboa

Mário Laginha até nasceu em Lisboa, mas é filho de mãe louletana. Os laços

Sul Informação

Danças festivas de mouros e cristãos vão-se mostrar em Tavira

A exposição “Dançando o mouro – Danças Festivas de mouros e cristãos no Mediterrâneo