Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

alcoutim_rio guadianaO mestrado em Gestão Sustentável dos Espaços Rurais, promovido pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, vai ser lecionado em Alcoutim, anunciou a Câmara Municipal deste concelho do Nordeste Algarvio.

O curso funcionará em regime de ensino à distância, com algumas sessões presenciais, no próximo ano letivo.

O mestrado tem como objetivo formar especialistas nesta área do conhecimento, com perfil adequado para a intervenção em desenvolvimento e planeamento regional, desenvolvimento rural e em toda a área de gestão do espaço em meio rural, numa perspetiva global da sustentabilidade dos recursos económicos.

Este curso é realizado em conjunto com a Faculdade de Economia da Universidade do Algarve e com a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja.

Tem uma duração de três semestres, equivalentes a 90 créditos ECTS. Quem fizer apenas 55 créditos ECTS em dois semestres terá um curso de especialização e um diploma de especialização em Gestão Sustentável de Espaços Rurais. Se fizer a dissertação, a que correspondem 35 ECTS, durante mais um semestre terá um curso de 2º ciclo e um grau de mestre.

Para garantir a abertura do mestrado, os seus promotores pretendem avaliar a recetividade dos interessados, assim como promover uma sessão de esclarecimento.

Deste modo, é pedido aos interessados que formalizem uma pré-inscrição, através do e-mail accao.social@cm-alcoutim.pt ou do telefone 281540559, até dia 31 de maio, com indicação dos seguintes dados: Nome, morada, contacto e licenciatura.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Investigadora da Universidade do Algarve vence prémio internacional na área da agricultura

Raquel Campos-Herrera, investigadora da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) no Centro para

Sul Informação

Curso de Medicina da Universidade do Algarve ajuda a fixar médicos na região

Oito dos 28 alunos que terminaram o curso de Medicina da Universidade do Algarve,

Sul Informação

Propinas da Universidade do Algarve não aumentam em 2017/18

As propinas da Universidade do Algarve não vão aumentar no ano letivo de 2017/18.