A empresa algarvia Pelcor quer ter uma loja em Los Angeles em 2017 e, depois de ter aberto uma primeira loja em Xangai, no mês passado, dez novos espaços comerciais da marca vão ser criados na China, até ao próximo ano.
A fundadora e CEO da empresa Sandra Correia revelou ao Sul Informação que «pensamos abrir uma nova loja da Pelcor em Los Angeles, na Califórnia, em 2017» e que serão criadas na China «onze lojas entre 2016 e 2017», tendo a primeira sido inaugurada a 29 de Abril, em Xangai.
A aposta no mercado dos Estados Unidos, que tem dado bons resultados à empresa sediada em São Brás de Alportel, é para continuar, e depois de, no final do ano passado, ter aberto uma loja na zona do Soho, em Nova Iorque, a Pelcor chegará agora à costa Oeste.
«Queremos cimentar a marca não só nas nossas próprias lojas, mas em outras lojas que possam ter o nosso produto e também vamos lançar novas linhas dentro da Pelcor, sobretudo voltadas para o mercado americano. Esse é o nosso mercado de preferência, porque a Pelcor já tem uma tradição e uma cultura, e faz todo o sentido crescer para os Estados Unidos», acrescentou Sandra Correia.
Apesar da preferência pelos Estados Unidos, a Pelcor está também a chegar à China. «Isto quer dizer que os novos mercados situam-se, não na Europa, mas sim na América do Norte e Ásia. Estes países novos são o futuro da economia não só de Portugal, mas da Europa», considera a fundadora da Pelcor.
Estes mercados dão, segundo a empresária, «a devida importância à matéria prima que é a cortiça – porque não a têm – e às suas qualidades e aplicação. Gostam de usar Pelcor como um produto de moda, um produto estilizado, mas também porque contribui para um meio ambiente porque é um produto eco-friendly, que contribui também para a prevenção do aquecimento global», conclui.