Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Catarina SantosHá caracóis e outras iguarias, artesanato, desporto e uma caminhada cultural, entre muitas outras atividades.

O evento «Portimão Cidade Solidária – Vamos ajudar a Catarina Santos» vai animar a zona ribeirinha de Portimão no sábado, dia 11 de Junho, ao mesmo tempo que irá angariar uma verba para ajudar ao tratamento da ex-ginasta portimonense, que ficou tetraplégica na sequência de uma queda.

A vida de Catarina mudou no dia 15 de Julho de 2014, quando caiu mal durante um exercício de trampolim e fraturou de duas vértebras. Desde então, repetiram-se os eventos solidários, que visam angariar fundos para que a ex-atleta possa aceder a procedimentos clínicos de recuperação.

A população é desafiada a passar na zona junto ao Coreto entre as 8h45 e a meia noite e desfrutar de «muitas atividades desportivas, culturais e gastronómicas», segundo a Câmara de Portimão, uma das entidades que apoia o evento.

A entrada é livre, mas a cada pessoa é pedido que dê um contributo para a causa. Por cada euro de donativo, será entregue um bilhete para um sorteio de prémios variados, desde estadas em hotéis a passeios de barco e refeições em restaurantes, passando por tratamentos de beleza.

O programa do evento começa logo pela “fresquinha”, às 8h45, com uma caminhada cultural pela zona antiga da cidade, guiada por João Anacleto.

A partir das 09h30, o programa “Alma Sã e Corpo São” permitirá aos participantes cuidar do corpo com ginástica ao ar livre e junto ao rio. À tarde, irá decorrer uma aula de Yoga, um espetáculo de Danças de Salão. Às 17h30 decorrerá uma sessão de Cross Training e demonstrações de Krag Maga, Boxe e Capoeira.

O programa de atividades conta ainda com um concurso de Fotografia, aberto a fotógrafos profissionais e amadores, portugueses e estrangeiros. Ao longo do evento, haverá ainda música variada, teatro, um insuflável para crianças, tiro com arco, degustação de vinhos, doçaria e venda artesanato.

Às 19h00, começa a Festa do Caracol do Clube União Portimonense, onde estarão representados os restaurantes da cidade Bacalhoada, Dona Barca, Peixarada, Taberna da Maré, Teresinha e Zizá. Será durante esta iniciativa que se ficarão a conhecer os vencedores dos prémios.

Este evento humanitário conta com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, da Junta de Freguesia de Portimão, da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande, da EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão e da APS (Administração do Porto de Sines).

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Sul Informação

Nova câmara de congelação do Banco Alimentar do Algarve aumenta capacidade de distribuição em quase 50%

O Banco Alimentar do Algarve poderá passar dos «2 milhões para quase 3 milhões

Sul Informação

PJ detém coautor de disparos contra dois homens em Portimão

A Polícia Judiciária deteve o coautor de dois crimes de homicídio na forma tentada,