Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Bandeiras Azul, de Praia Acessível (Prémio Nacional) e entrega de Cadeira Anfíbia com a presença da Sec. de Estado Inclusão das Pessoas com Deficiência, Dra Ana Antunes - C.M.Loule - Mira (2)Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, hasteou, na passada quarta-feira, dia 8 de Junho, a Bandeira de Praia Acessível, em Vilamoura. Esta zona balnear recebeu recentemente o Prémio de “Praia+Acessível” do país.

Ana Sofia Antunes veio até ao Algarve «para estar presente nesta cerimónia simbólica mas que valoriza “as praias acessíveis para todos”. Praias como a de Vilamoura que integram todas as condições que garantem o fácil acesso pedonal, estacionamento ordenado e com lugares reservados a viaturas que transportem pessoas com mobilidade reduzida, acesso de nível ao areal/zona balnear através de rampas, com a menor inclinação possível, passadeiras até à zona de toldos e de outros equipamentos e o mais próximo possível da água e que possuam instalações sanitárias adaptadas», explica a Câmara de Loulé.

No mesmo dia, o executivo municipal louletano percorreu as dez praias do concelho para hastear os galardões de qualidade ambiental e de acessibilidade.

A autarquia louletana acrescenta que «no âmbito de uma candidatura da Autarquia ao projeto “Praia Saudável, a Fundação Vodafone atribuiu uma cadeira anfíbia (tiralô) à praia de Vale do Lobo, que vem substituir a que aqui existia. Também Vilamoura recebeu mais uma destas cadeiras como um dos prémios de “Praia+Acessível”. Atualmente existe ainda este equipamento que permite deslocar até à água pessoas com mobilidade reduzida nas praias de Quarteira, Loulé Velho, Ancão e Garrão Nascente».

Este ano, todo o litoral do Concelho de Loulé recebeu o galardão da Bandeira Azul. A Bandeira de Ouro foi hasteada em nove das praias louletanas e são sete as zonas balneares com a distinção de Praia Acessível.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Jovens com deficiência “cozinham” o futuro no restaurante “Compromisso”

São utentes da Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais (AAPACDM),

Sul Informação

Infralobo oferece rastreio de cancro aos seus trabalhadores

Um rastreio oncológico aos trabalhadores da empresa municipal Infralobo foi feito na semana passada

Sul Informação

Incêndios que lavraram em Almancil e Quarteira já estão em fase de rescaldo

Os incêndios que consumiram mato e pinheiros em Quarteira, perto da urbanização Alsakia, e