Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Desertificação da Serra do CaldeirãoO Algarve vai juntar-se às comemorações nacionais do Dia Mundial de Combate à Desertificação com um programa que prevê a visita a projetos galardoados no interior da região, na quinta-feira, e com um conjunto de iniciativas a ter lugar no Centro de Educação Ambiental de Marim, em Olhão, na sexta.

No dia 16 de Junho, será promovido um roteiro de casos de sucesso no combate à desertificação, com visitas à Quinta do Freixo, à Via Algarviana e a Alcaria Alta, locais serranos do interior do Algarve onde decorreram ações que venceram o galardão «Campeões das Zonas Áridas em Portugal 2013».

No dia 17, o programa do dia é lançado com a inauguração da exposição fotográfica «Desertos e Combate à Desertificação», marcada para as 10h00, na sede do Parque Natural dea Ria Fomrosa. Segue-se, às 10h30, uma mesa redonda sobre os casos de sucesso visitados no dia anterior, moderado por Maria de Belém Costa Freitas.

Às 11h30, Miguel Freitas irá falar sobre o tema «Plano de Desenvolvimento Rural 2020, suas aplicações no combate à desertificação no Algarve». Às 12h00, serão apresentados os casos de sucesso e atribuídos os galardões «Campeões das Zonas Áridas em Portugal 2016».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

«Ideia» da Câmara e do CCMar para o Porto de Faro gera muitas questões, mas há poucas respostas

Não é um projeto, é «uma ideia», apesar de ter já passado para o

Sul Informação

CRIA da Universidade do Algarve participa em projeto de promoção de energias renováveis

O CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve

Sul Informação

Crianças da Culatra recebem prémios por ilustrações das pradarias marinhas da ilha

As 30 crianças da escola da Ilha da Culatra que participaram num projeto de