Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

cartaz artes visuaaisOs alunos finalistas do curso de licenciatura e da pós-graduação em Artes Visuais da Universidade do Algarve vão realizar uma exposição coletiva entre 23 de Junho e 23 de Julho, no Pavilhão 30, em Lisboa. A mostra é composta por trabalhos de pintura, escultura, vídeo-instalação e fotografia.

A exposição vai realizar-se a convite do artista e curador Sandro Resende, responsável pelo Pavilhão 28 e pelo Projeto Contentores.

Para Pedro Cabral Santos, diretor do curso de Artes Visuais, é muito importante realizar a exposição de finalistas no Pavilhão 30, um local de referência nacional, onde outros cursos congéneres expõem regularmente. «No nosso caso, tem dois objetivos: contribuir para dar a conhecer o nosso curso fora da região e também proporcionar aos nossos alunos uma oportunidade que podemos considerar quase profissional».

Segundo explica a Universidade do Algarve, «Sandro Resende, o responsável pelo espaço, é uma figura importante no panorama nacional e internacional das artes plásticas. Foi um dos convidados do “Ciclo de Artes Visuais” da UAlg, onde teve a oportunidade de ficar a conhecer melhor o curso» e foi nessa altura que fez a proposta.

Mais tarde, no dia 10 de Setembro, esta exposição, intitulada Anti-bióptico, será inaugurada no Convento de Santo António, em Loulé, porque a direção do curso considera que «é fundamental continuar a expor o trabalho dos alunos no espaço natural, que é o Algarve».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Investigadora da Universidade do Algarve vence prémio internacional na área da agricultura

Raquel Campos-Herrera, investigadora da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) no Centro para

Sul Informação

Curso de Medicina da Universidade do Algarve ajuda a fixar médicos na região

Oito dos 28 alunos que terminaram o curso de Medicina da Universidade do Algarve,

Sul Informação

Propinas da Universidade do Algarve não aumentam em 2017/18

As propinas da Universidade do Algarve não vão aumentar no ano letivo de 2017/18.