Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

obrasOs trabalhos de remodelação da rede de abastecimento de água do Bairro da Cavalinha, em Olhão, começaram ontem e obrigam ao corte do trânsito da Rua de Olivença até ao dia 3 Julho, entre o cruzamento da Av. Bernardino da Silva, no sentido nascente, até ao entroncamento com a Rua Maria da Cruz Rolão. 

Segundo a Câmara de Olhão, que diz que esta era uma «uma intervenção há muito ansiada pelos moradores desta zona da cidade», o empreiteiro da obra vai garantir «condições de acesso a moradores, transeuntes, trabalhadores, comércio e serviços, bem como a veículos de emergência e socorro».

A empreitada de Remodelação da Rede de Abastecimento de Água do Bairro da Cavalinha foi adjudicada no início deste ano à empresa Joaquim Rodrigues da Silva e Filhos Lda. por cerca de 210 mil euros e o prazo de execução da obra é de oito meses.

A autarquia olhanense explica que «a intervenção consiste na substituição integral da rede de distribuição de água de todos os arruamentos do bairro por condutas novas, constituídas por materiais e dimensões adequadas, numa extensão de 2,9 quilómetros e beneficiando uma população de cerca de 2700 habitantes».

A nova rede de distribuição garantirá também o combate aos incêndios, mediante a instalação de marcos de incêndio. Serão também instaladas bocas de rega e lavagem, que permitirão assegurar a rega de zonas verdes e a lavagem de pavimentos.

«Uma vez concluídos os trabalhos, este bairro a nordeste da zona antiga da cidade, limitado a norte pela EN 125 e a sul pela linha de caminho de ferro, ficará dotado de uma rede de abastecimento de água moderna, com condições para suprir as necessidades de uma população em crescimento», concluiu a Câmara de Olhão.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Polícia Marítima de Olhão recupera 30 quilos de ostras furtadas

O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão apreendeu, ontem de madrugada, 30 quilos de

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,