Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

arribasAlertar os turistas que visitam Albufeira para os riscos de permanecer muito próximo das falésias das praias deste concelho é o objetivo principal de uma campanha lançada na sexta-feira e que irá passar em diversas zonas balneares albufeirenses até ao dia 26 de Agosto, sempre entre as 9h30 e as 12h00.

A campanha de sensibilização prevê a distribuição de folhetos em português e inglês, destinados a informar os banhistas sobre os principais perigos associados às arribas e as melhores formas de os prevenir.

«O objetivo passa por promover o conhecimento dos riscos e chamar a atenção de todos para a necessidade de evitar a permanência em locais considerados instáveis, respeitando a sinalização existente nas praias. Paralelamente, os banhistas são aconselhados a frequentar somente praias vigiadas», segundo a Câmara de Albufeira.

Albufeira já promove este tipo de campanhas há alguns anos, nos meses de Julho e Agosto. As iniciativas são promovidas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) de Albufeira, com o apoio da Autoridade Marítima, Polícia Marítima e Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira (ANSA).

Depois de ter sido lançada nas praias do Inatel e Alemães, no dia 1 de Julho, a campanha prossegue esta sexta-feira, com ações nas praias dos Pescadores e do Peneco. Seguem-se passagem na praias da Oura e Aveiros (dia 15 de Julho), nas praias Barranco das Belharucas, Falésia e Rocha Baixinha (22 de Julho), São Rafael, Castelo, Coelha e Arrifes (29 de Julho), Praia Maria Luísa (5 de Agosto), praias de Santa Eulália e Olhos de Água (12 de Agosto), Praia dos Salgados (19 de Agosto) e praias da Galé, Evaristo e Manuel Lourenço (26 de Agosto).

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas

Sul Informação

Novo terminal vai poupar «dificuldades» ao Aeroporto de Faro «por bons anos»

«Não vamos ter dificuldades por bons anos», assegurou aos jornalistas o diretor do Aeroporto

Sul Informação

«Ideia» da Câmara e do CCMar para o Porto de Faro gera muitas questões, mas há poucas respostas

Não é um projeto, é «uma ideia», apesar de ter já passado para o