Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Mercadinhos - Natural.PTAltura, no litoral do concelho de Castro Marim, vai acolher, de 22 a 24 de Julho, a “Feira Natural.PT”, integrada na iniciativa dos “Mercadinhos de Verão”, que decorre na zona de lazer da localidade, entre as 18h00 e as 00h00.

A “Feira Natural.PT” é uma aposta na biodiversidade, na economia, no património e identidade da região e, ao mesmo tempo, enriquece o programa de animação de Verão em Altura.

Oficialmente lançada a 25 de julho de 2014, a marca Natural.PT, desenvolvida pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e ligada à Rede Nacional de Áreas Protegidas do Sistema Nacional das Áreas Classificadas, pretende ser um distintivo de excelência, de qualidade e de confiança, associada a princípios de sustentabilidade, valorização da natureza e recursos endógenos e apoio ao desenvolvimento de base local e regional, no caso de Castro Marim, a Reserva Natural do Sapal.

Na área geográfica de Castro Marim, a “Natural.PT” conta já com 12 aderentes e mais de 40 produtos e serviços.

A feira é promovida pelo Município de Castro Marim em parceria com o Instituto de Conservação da Natureza (ICN) e enquadra-se no programa de educação ambiental da Bandeira Azul 2016.

Para consultar mais informações sobre a “Natural.PT” – http://natural.pt/portal e mais sobre a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de St. António – http://natural.pt/portal/pt/AreaProtegida/Item/23.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

«Ideia» da Câmara e do CCMar para o Porto de Faro gera muitas questões, mas há poucas respostas

Não é um projeto, é «uma ideia», apesar de ter já passado para o

Sul Informação

António Costa vem a Faro para inaugurar novo terminal do Aeroporto de Faro

O primeiro-ministro António Costa vai estar em Faro na segunda-feira, dia 17 de Julho,

Sul Informação

Aeroporto de Faro já transportou quase 4 milhões de passageiros este ano

O Aeroporto de Faro transportou 3,76 milhões de passageiros nos primeiros meses de 2017,