Silves volta atrás no tempo, em mais uma edição da Feira Medieval, de 12 a 21 de Agosto. Este ano, o espaço será maior: a Praça Al’Mutamid faz parte do recinto, o que não acontecia antes. Há também lugar para um «espetáculo inédito», além das tradicionais animações de rua e torneios medievais.
Rosa Palma, presidente da Câmara de Silves, confessou-se, em entrevista à RUA FM, expectante face à possibilidade de este ano a Feira Medieval «receber mais visitantes». E acrescentou: «Fomos considerados a segunda maior feira medieval a nível nacional. Muitas pessoas vêm à Feira, adoram e recomendam aos amigos».
Foi este crescimento do evento que fez com que se tornasse necessário o alargamento do espaço destinado ao certame. Este novo perímetro permite «uma maior dinâmica para as pessoas poderem conviver e recriar aquela época», garantiu a presidente da Câmara.
Pedro Garcia, responsável pela área da animação da autarquia de Silves, também esteve presente na entrevista da RUA FM sobre a Feira Medieval de Silves. A área que tem a seu cargo faz com que tenha um papel essencial neste evento. E prometeu… várias surpresas. «Este ano, tal como nos outros, tentamos aumentar sempre os níveis de qualidade, fazendo com que todos os artistas que nos acompanham ao longo de anos vão apresentando sempre propostas novas, que captem a atenção de quem nos visita», disse.
Pedro Garcia não quis levantar o véu sobre o que seria, mas garantiu que, este ano, o certame terá «um espetáculo inédito, criado especialmente para a Feira Medieval e para a zona do Castelo de Silves».