Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

2016-200-bombeiros-de-olhao-em-aveiroO Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão integra o grupo de reforço do Algarve que, desde quarta feira passada, ajuda a combater os incêndios que estão a devastar o distrito de Aveiro.

Cinco homens e um veículo de combate a incêndios dos bombeiros de Olhão integram o Grupo de Reforço para Incêndios Florestais (GRIF) com um total de 28 elementos que seguiram da região sul de Portugal rumo a Aveiro.

A Câmara de Olhão conta que «a participação dos bombeiros olhanenses nesta “dura” missão resulta de um pedido de ajuda feito ao presidente da Câmara Municipal de Olhão pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), que de imediato acedeu à solicitação».

Segundo a autarquia, «os bombeiros de Olhão, que já percorreram vários locais devastados pelas chamas naquele distrito nestes três dias, referem que têm sentido “muitas dificuldades” no combate ao fogo que tem colocado, inclusive, várias casas em risco».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Bombeiros controlaram incêndios que lavraram em São Brás e Silves durante a madrugada

Os dois incêndios começaram durante a madrugada, com 45 minutos de diferença, um na

Sul Informação

Família desalojada por incêndio acolhida no farol de VRSA

O farol de Vila Real de Santo António vai ser a casa temporária de

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,