Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

centro viola campaniça em Castro VerdeA Câmara Municipal de Castro Verde vai construir um espaço dedicado à Viola Campaniça e às Artes e Ofícios para «potenciar a dinâmica associada a estas atividades que são realidades do concelho de Castro Verde», anunciou a autarquia.

O projeto, que se encontra numa fase preliminar, passa pela recuperação de um imóvel no núcleo urbano da vila, propriedade da autarquia, integrado na área de proteção da Basílica Real de Castro Verde, situado na Rua D. Afonso I.

O projeto contemplará a criação de instalações apropriadas para a construção, o toque e a divulgação da Viola Campaniça (oficina de construção, sala de toque, etc.) e oficinas para a promoção de atividades inovadoras ligadas às artes e ofícios, estimulando a capacidade criativa e o desenvolvimento de novos produtos, funcionando em articulação com o Centro de Promoção do Património e Turismo.

Dotado de um orçamento de 750 000 euros, a obra terá cofinanciamento do Quadro Comunitário Portugal 2020, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, «na medida em que a criação deste Centro será um dos contributos para a regeneração urbana, um facto que ganha especial importância se tivermos em atenção a sua localização no espaço urbano da vila», acrescenta a Câmara de Castro Verde.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Bilhetes do Festival F já estão à venda a partir de hoje a preço mais baixo

Os bilhetes do Festival F, que vai decorrer na Vila Adentro de Faro entre