Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

AtletismoA pista de treinos de Pechão é para avançar, mas ainda não se sabe quando. Segundo garantiu esta quarta-feira o presidente da Câmara de Olhão António Pina, «já há projeto», mas falta ainda resolver um diferendo com uma proprietária, que não quer ceder o seu terreno.

A promessa de que esta obra não está esquecida foi feita pelo edil olhanense durante a receção a Ana Cabecinha, que representa o Clube Oriental de Pechão, à chegada da atleta olímpica e do seu treinador Paulo Murta dos Jogos Olímpicos Rio 2106, onde conseguiu o sexto lugar na prova de 20 quilómetros marcha, o melhor resultado de sempre de Portugal nesta modalidade.

«O trabalho que estamos a desenvolver para que o Clube Oriental de Pechão tenha, finalmente, a sua pista de treinos, está a caminhar para uam obra concreta. Já há projeto, mas recentemente adquirimos mais um terreno e a proprietária não quer ceder», explicou António Pina.

«Este excelente resultado que vocês [Ana cabecinha e Paulo Murta] trouxeram vai dar mais força e pôr ainda mais obrigação do lado da autarquia, para fazer desta obra uma prioriadade, porque a Ana, o Paulo, o Oriental de Pechão e todos os outros atletas que têm conseguido grandes resultados merecem», acrescentou o autarca.

Ana Cabecinha, apesar de ser detentora do recorde nacional dos 20 quilómetros marcha e de ter conseguido o melhor resultado de sempre da modalidade numas olimpíadas, sempre treinou, no dia-a-dia, nas ruas da aldeia do concelho de Olhão, à semelhança dos demais atletas do clube.

Com uma pista de treinos, o CO de Pechão veria  as condições de treino dos seus atletas a melhorar substancialmente, o que potenciaria o seu desempenho nas provas em que participam.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,

Sul Informação

Assinatura de protocolo com Estabelecimento Prisional marca inauguração da nova sede da Freguesia de Olhão

A assinatura de um protocolo com o Estabelecimento Prisional de Olhão (EPO) marcou a