Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Espetáculo Dream FirstCrianças em situação social vulnerável e adultos portadores de deficiência de Olhão, Tavira e Loulé são protagonistas do espetáculo «Dream First – Ouvir a Dança», um projeto de inclusão pela arte da associação cultural corpodehoje, que vai ser apresentada no Auditório Municipal de Olhão no dia 9 de Setembro, às 21h30.

Este será o primeiro espetáculo da temporada no espaço cultural olhanense (o Dream First também lançará a temporada do Cine-Teatro Louletano) e mostra o trabalho que foi desenvolvido pela corpodehoje junto das grês comunidades.

«Numa primeira fase, foi trabalhada a relação do corpo com a dança e a música. Numa segunda fase, o projeto recebeu também outras pessoas da comunidade em geral, trabalhando mais especificamente a relação interpessoal e intergeracional para a criação do espetáculo que agora vê a luz do dia no palco do Auditório Municipal de Olhão, interpretado por crianças dos concelhos de Olhão, Loulé e Tavira», segundo a Câmara de Olhão.

Dream First – Ouvir a Dança é uma iniciativa que conta também com o apoio da SIC Esperança, em parceria com o Portugal Masters Golf, que decorre entre novembro de 2015 e setembro de 2016.

 

Sobre a associação corpodehoje:

A corpodehoje – associação cultural, foi constituída a 10 de novembro de 2008, com sede em Tavira, e é uma estrutura que visa a criação e produção de objetos artísticos e culturais, abrangendo duas vertentes fundamentais: a artística e a pedagógica.

Tendo em conta que em Portugal a atividade artística tem significativamente maior incidência nas cidades de Lisboa e Porto, a associação acredita que é da maior importância a descentralização, com vista a proporcionar à comunidade em geral maior acesso a atividades artísticas, culturais e de formação.

O espetáculo agora apresentado vem demonstrar que a prática artística contribui para o crescimento do indivíduo, fomentando competências criativas e desenvolvendo uma perspetiva crítica e consciente da realidade da arte contemporânea, com especial incidência para a dança.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,

Sul Informação

Assinatura de protocolo com Estabelecimento Prisional marca inauguração da nova sede da Freguesia de Olhão

A assinatura de um protocolo com o Estabelecimento Prisional de Olhão (EPO) marcou a