Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

2016-211-Sessoes-propostas-OPA recolha de propostas para o Orçamento Participativo de Olhão começa no dia 16 de Setembro. As sessões realizam-se sempre às 21h00 e começam na Fuzeta, seguindo-se Moncarapacho, Olhão, Pechão e Quelfes.

A primeira sessão, a 16 de Setembro, realiza-se na Escola Básica Nº1 da Fuseta. Segue-se Moncarapacho a 20 de Setembro, onde a reunião com a população decorre na Escola EB 2,3 João Eusébio e em Olhão o auditório da Biblioteca Municipal José Mariano Gago acolhe um encontro com o mesmo objetivo a 22 de Setembro.

Na freguesia de Pechão, a sessão de recolha de propostas realiza-se no salão da Junta na noite de 27 de setembro e Quelfes recebe a iniciativa a 30 de setembro na Escola EB 2,3 João da Rosa.

A Câmara de Olhão explica que «qualquer cidadão com mais de 16 anos pode participar e fazer sugestões, sendo as propostas apresentadas em nome individual. As associações, clubes e/ou coletividades não podem apresentar propostas. Os eleitos para os órgãos autárquicos do município e das freguesias, seja em cargos executivos seja em cargos deliberativos, não podem participar nas sessões».

As propostas a apresentar devem ser compatíveis com os planos de gestão municipal, ser claramente um investimento público e ter um custo dentro do valor definido para cada freguesia (o Município destinou um valor nunca inferior a 50 mil euros para cada uma das cinco localidades).
As três propostas mais votadas em cada sessão serão as que vão a votos (após validação técnica) para escolher uma delas para a freguesia em causa.

O valor global destinado pelo Município para este primeiro Orçamento Participativo é de 400 mil euros, uma das maiores verbas do País de acordo com o Município de Olhão.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,

Sul Informação

Assinatura de protocolo com Estabelecimento Prisional marca inauguração da nova sede da Freguesia de Olhão

A assinatura de um protocolo com o Estabelecimento Prisional de Olhão (EPO) marcou a