Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Lançamento da primeira pedra da capela da Manta Rota_VRSA (1)A primeira pedra da capela de São João Baptista, que será erguida na Quinta da Manta Rota, na localidade com o mesmo nome de Vila Real de Santo António, foi lançada esta segunda-feira, no âmbito das festas de S. João da Degola.

A obra, que foi lançada em conjunto pela Câmara de VRSA e pela paróquia de Vila Nova de Cacela, tem um custo estimado de 120 mil euros e ficará localizada num dos pontos mais elevados e centrais da praia da Manta Rota.

Este novo equipamento religioso ocupará uma área de cerca de 800 metros quadrados, em espaço público municipal, e irá enquadrar-se na urbanização da Quinta da manta Rota e redesenhar a rede viária, passeios e zonas verdes. O projeto também contempla o arranjo paisagístico da envolvente.

O edifício a construir terá seis áreas principais, nomeadamente altar, nave, sacristia, sala geral, acolhimento e sala de arrumos.

«Este equipamento destina-se não só a servir a freguesia de Vila Nova de Cacela, mas também os milhares de pessoas que visitam a localidade da Manta Rota durante o Verão», destacando «o empenho da paróquia e das forças vivas do concelho no avanço do projeto», segundo o presidente da Câmara de VRSA Luís Gomes.

Já o pároco da freguesia de Cacela, Agostinho Pinto, considerou que «o lançamento da primeira pedra representa um ato significativo para a igreja e para as populações e corresponde a uma antiga aspiração da Manta Rota e da Associação de Beneficência ‘A Manta’».

sulinformacao

Também poderá gostar

baleia encalhada Monte Gordo

Baleia encalha na Praia de Monte Gordo [com vídeo]

Uma baleia-comum (Balaenoptera physalus) está encalhada na Praia de Monte Gordo, em frente ao

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,

Sul Informação

Licenciamento de hotel junto ao areal da praia de Monte Gordo suspenso pelo tribunal

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé ordenou a suspensão do processo de licenciamento