Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

evacuacao medica lagos_alteradaUm banhista francês com náuseas e quebras de tensão, que estava numa praia de Lagos com difícil acesso por terra, a do Canavial, teve de ser retirado por mar, na quinta-feira, dia 8, pelo salva-vidas de Ferragudo, auxiliado por uma moto de água da Polícia Marítima (PM).

O alerta foi recebido pelas 19h00 no piquete da PM, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC-Lisboa), tendo sido enviados de imediato para o local dois agentes da PM de Lagos e uma ambulância dos Bombeiros de Lagos.

Só que o acesso à Praia do Canavial faz-se por «um pequeno caminho na falésia», onde «a manobra para uma maca rígida não oferecia condições de segurança».

Por isso, foi decidido fazer a evacuação por mar, para levar o banhista doente, um homem de 35 anos e nacionalidade francesa, até ao Porto de Lagos.

Numa operação coordenada pelo Capitão de Porto de Lagos, em colaboração com o Capitão de Porto de Portimão, foi então chamada a embarcação “SR-43” da Estação de Salva-vidas do ISN de Ferragudo e uma mota de água do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos.

A retirada do banhista francês foi feita com sucesso, tendo o homem sido desembarcado no cais do porto de Lagos, onde o aguardava uma ambulância do INEM que o conduziu ao hospital de Portimão.

sulinformacao

Também poderá gostar

baleia encalhada Monte Gordo

Baleia encalha na Praia de Monte Gordo [com vídeo]

Uma baleia-comum (Balaenoptera physalus) está encalhada na Praia de Monte Gordo, em frente ao

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,

Sul Informação

Polícia Marítima multa 15 carros mal estacionados em Lagos

A Polícia Marítima de Lagos multou 15 carros, estacionados em local proibido, em Lagos.