Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

TrovanteOs Trovante vão dar nome a uma rua de Sagres, a localidade que os viu nascer enquanto grupo musical. Os elementos da banda vão marcar todos presença na cerimónia de homenagem da Câmara de Vila do Bispo, agendada para sábado, às 18h30, durante a qual será descerrada uma placa comemorativa.

A rua em causa é aquela que dá acesso à Praia da Mareta, que tem início na rotunda da Âncora e termina no entroncamento junto à Santa Casa da Misericórdia. De resto, foi ali perto que Luís Represas, João Gil, Artur Costa, João Nuno Represas, Manuel Faria, Fernando Júdice, José Martins e José Salgueiro, os fundadores da icónica banda portuguesa, se conheceram e tocaram pela primeira vez em conjunto, durante umas férias de verão, em 1976.

No sábado, além da homenagem de que irão ser alvo, os Trovante vão protagonizar um concerto comemorativo dos 40 anos de carreira, agendado para as 22h00, no Largo da Mareta. No espetáculo, serão revisitados alguns dos grandes êxitos da banda, como as músicas «125 Azul», «Saudade», «Perdidamente», «Balada das Sete Saias» e «Outra Margem».

Na cerimónia de descerramento da placa vão marcar presença o presidente da Câmara de Vila do Bispo Adelino Soares e o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes.

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às