Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Atropelamento Olhão junto Passagem Nivel_1Um atropelamento mortal junto à passagem de nível pedonal perto da Estação de Caminhos-de-Ferro de Olhão, ao final da tarde deste sábado, impediu a circulação na Linha do Algarve, entre Faro e Vila Real de Santo António, durante três horas.

Segundo testemunhas, o homem terá ignorado o aviso do guarda que estava de serviço à passagem de nível, tendo-se atirado para a frente da composição, proveniente de VRSA. Para já, não há informação quanto à idade da vítima.

Segundo revelou ao Sul Informação o Centro Distrital de Operações de Socorro de Faro, o atropelamento aconteceu às 19h06, mas o cadáver acabou por ficar no local até perto das 22h00, obrigando à suspensão da circulação no troço do Sotavento da linha férrea nesse período de quase três horas.

A passagem de nível pedonal existente naquele lugar já chegou a estar fechada, por decisão da então Refer (agora Infraestruturas de Portugal), mas a forte contestação popular e da autarquia olhanense levou a que a passagem fosse reaberta, ainda que com um horário definido e com a presença constante de um segurança.

Esta reabertura é suposto ser temporária, enquanto a passagem inferior não for adaptada para a circulação de peões e, principalmente, para pessoas com mobilidade reduzida e carrinhos de bebé, para os quais a atual passagem inferior não oferece as mínimas condições. A perspetiva era que a obra começasse no início de 2016, mas até hoje, ainda não avançou para o terreno.

No local estiveram meios do INEM, da PSP e dos Bombeiros de Olhão.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Polícia Marítima de Olhão recupera 30 quilos de ostras furtadas

O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão apreendeu, ontem de madrugada, 30 quilos de

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,