Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

App 4Uma app de realidade aumentada desenvolvida pela Universidade do Algarve vai mostrar as “Histórias Escondidas do Museu Municipal de Loulé”. A aplicação, inovadora em contexto nacional e internacional, vai ser apresentada esta sexta-feira, às 18h00, no museu.

O software desenvolvido no âmbito de um projeto com a Câmara Municipal de Loulé «permitirá ao Museu Municipal de Loulé posicionar-se na vanguarda ao disponibilizar ao seu público tecnologias inovadoras para tornar a experiência de visita ainda mais enriquecedora», diz a Universidade do Algarve em nota enviada às redações.

«A realidade aumentada, que se popularizou recentemente com o jogo Pokémon Go, é aqui usada para ajudar o visitante na interpretação e leitura das diferentes peças arqueológicas do museu, apresentando recriações animadas, no smartphone ou tablet, que ajudam a contextualizar a utilização e função das peças. Deste modo, é proporcionada uma experiência única, interativa, dinâmica, mais apelativa, e uma leitura fácil das diferentes peças arqueológicas do Museu Municipal de Loulé», conclui a Universidade do Algarve.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Fenícios, romanos e árabes desvendam história de Faro a futuros estudantes universitários

Para muitos destes jovens, a história da capital algarvia é território desconhecido. Não tem

Sul Informação

CRIA visitou empresas de produção de energias renováveis marinhas na Suécia

O CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve

Sul Informação

CRIA da Universidade do Algarve participa em projeto de promoção de energias renováveis

O CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve