Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Alcoutim e o rio guadiana_er_02A Odiana vai ouvir os empresários de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, no dia 31 de Outubro, para colher contributos para a «Estratégia de Desenvolvimento Turístico de Áreas de Baixa Densidade do Baixo Guadiana», que a associação está a elaborar.

Ao todo, serão realizadas 3 reuniões, uma por cada um dos concelho do Baixo Guadiana, onde serão recolhidas sugestões e conhecidas as expetativas dos empresários em matéria de turismo. Com a ajuda das empresas, a Odiana espera «tornar o Baixo Guadiana um destino mais competitivo internacionalmente».

A primeira reunião do dia está agendada para as 9h30, na Sala de Sessões do Município de Alcoutim e é dirigida aos empresários daquele concelho. Às 11h30, os empresários de Castro Marim serão auscultados num encontro marcado para a sede da associação Odiana. A terceira e última reunião, dirigida aos empresários vila-realenses, acontece às 15h00 na Biblioteca Municipal Vicente Campinas em VRSA.

As sessões vão ser dinamizadas pela Odiana em conjunto com a SPI, empresa responsável pelo diagnóstico e estratégia. Neste contacto com os empresários, as diuas entidades vão «explicar a metodologia, os resultados a alcançar e registar os contributos e expetativas dos empresários para o desenvolvimento desta estratégia».

A participação nas sessões está sujeita a confirmação até dia 28 de outubro para odiana.comunicacao@gmail.com e/ou através do telefone 281 531 171.

Este projeto pretende o desenvolvimento de informação útil para as empresas cuja atividade está relacionada com o turismo, sendo portanto «essencial o envolvimento e auscultação das empresas do território durante todo o processo», segundo Valter Matias, diretor executivo da associação.

O dirigente da Odiana que «contar com a experiência dos empresários na atividade turística, para tornar o Baixo Guadiana um destino turístico mais competitivo”.

Os resultados esperados são «a obtenção de um conhecimento aprofundado dos mercados emissores e sobre as potencialidades de atratividade do território, que se traduzem no diagnóstico e estratégia turística para o Baixo Guadiana», concluiu a associação.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Plataforma colaborativa para empresas de animação turística vence “Ideias em Caixa 2016”

O projeto Pluralo, de criação de uma plataforma colaborativa entre empresas de animação turística

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas

Sul Informação

Novo terminal vai poupar «dificuldades» ao Aeroporto de Faro «por bons anos»

«Não vamos ter dificuldades por bons anos», assegurou aos jornalistas o diretor do Aeroporto