Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Feira Perdiz Martim LongoAs «extraordinárias condições cinegéticas do concelho de Alcoutim» vão estar mais uma vez em foco na Feira da Perdiz, que a vila alcouteneja de Martim Longo vai acolher no sábado e no domingo.

O certame irá contar com colóquios, exposições, iniciativas ligadas à falcoaria e a cães de caça, bem como gastronomia à base das muitas espécies que é possível caçar no nordeste algarvio.

A gastronomia poderá ser encontrada nas tasquinhas que serão instaladas no recinto, onde haverá pratos à base de caça, mas também iguarias típicas da cozinha algarvia, ligadas a esta época do ano, que inspiram outro evento que está a decorrer em Alcoutim, o festival gastronómico «Sabores da Serra ao Rio – Sabores de Outono».

O festival também passará pela Feira da Perdiz, através de dois momentos gastronómicos: a apresentação de um prato do Festival «Sabores da Serra ao Rio», pela chefe de cozinha Milene Nobre e o lançamento do livro «Modernidade e Tradição» do chefe pasteleiro Vítor Ramos.

Ao longo dos dois dias de feira os visitantes também terão oportunidade de ver uma exposição fotográfica, assistir a um concurso de cães, conhecer artesanato local.

O programa também prevê animação musical, com destaque para o concerto de José Malhoa no sábado, às 22h30, e dois eventos desportivos, o passeio BTT «Na rota da perdiz», no sábado, e uma prova de Marcha Corrida, no domingo.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Quer participar num filme promocional sobre o Baixo Guadiana? Casting está aberto

O casting para um filme de divulgação do território do Baixo Guadiana (Alcoutim, Castro

Sul Informação

Vila Vita Biergarten mais próximo das raízes bávaras apresenta novas cervejas artesanais e menu «de partilha»

À Pilsener, junta-se agora uma IPA (Indian Pale Ale) e uma Brown Ale. São

Sul Informação

Presunto de Monchique mantém receita de anos anteriores e Feira também

A XX Feira do Presunto de Monchique não tem grandes novidades, mas também não