Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O grupo turístico britânico DartGroup PLC, que integra, entre outras empresas, a companhia aérea low cost Jet2.com e o operador Jet2holidays, anunciou uma intensificação da sua aposta no Algarve para 2017, que se irá traduzir em mais voos para Faro e num maior número de hotéis com os quais irão operar na região, ao longo de todo o ano.

No que diz respeito às ligações aéreas, a companhia garantiu a oferta de 900 mil lugares em voos para Faro, o que corresponde a um significativo aumento de 50% face a este ano.

Esses lugares serão distribuídos pelas 60 ligações semanais que a Jet2.com irá assegurar para Faro durante o Verão, a partir das suas nove bases aéreas no Reino Unido (Belfast International, Birmingham, East Midlands, Edimburgo, Glasgow, Leeds Bradford, London Stansted, Manchester e Newcastle), e pelas 27 ligações que irão existir no período de Inverno.

Esta decisão teve como base o facto do Algarve ser atualmente um dos destinos mais populares para os britânicos, registando uma procura crescente, não só durante a época balnear, mas ao longo de todo o ano.

Por esta razão, também o operador turístico Jet2holidays decidiu reforçar o número de hotéis com os quais irá operar em parceria ao longo do próximo ano, apresentando aos seus clientes a carteira de opções mais abrangente de sempre neste destino, com unidades que vão das 2 às 5 estrelas.

Nas palavras de Steve Heapy, CEO da Jet2.com e da Jet2holidays, “este crescimento revela o quanto o nosso grupo acredita no Algarve, não apenas enquanto destino de Verão mas também como um excelente destino para o Inverno. Através deste aumento do número de voos, de rotas e de lugares nos nossos aviões, bem como do número de hotéis que passámos a integrar no nosso portefólio, estamos a demonstrar, de forma clara, o nosso compromisso para com a região e acreditamos que estas são excelentes notícias para a economia local”.

Dora Coelho, diretora executiva da Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção turística deste destino junto dos mercados externos, corrobora a opinião do grupo britânico: “Esta grande aposta da DartGroup PLC é um reconhecimento inequívoco do potencial que o Algarve tem para se afirmar como um destino apelativo ao longo de todo o ano”.

A oferta turística do Algarve “não se esgota no produto sol & mar, apresentando diversas alternativas capazes de satisfazer os interesses de vários tipos de turista, tais como o golfe, os passeios de bicicleta, as caminhadas, para além da nossa riquíssima cultura e tradição”, salientou.

“Esta é uma importante mensagem que está a ser transmitida e, neste momento, cabe à região mostrar que é capaz de dar uma resposta em conformidade e de garantir a todos os novos visitantes que este grupo vai trazer ao Algarve uma experiência única e inesquecível, que os fará querer voltar ao destino muito em breve”, concluiu a diretora executiva da ATA.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas

Sul Informação

Novo terminal vai poupar «dificuldades» ao Aeroporto de Faro «por bons anos»

«Não vamos ter dificuldades por bons anos», assegurou aos jornalistas o diretor do Aeroporto

Sul Informação

«Ideia» da Câmara e do CCMar para o Porto de Faro gera muitas questões, mas há poucas respostas

Não é um projeto, é «uma ideia», apesar de ter já passado para o