Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Guia de Geologia e Paleontologia Urbana de FaroO terceiro Guia de Geologia e Paleontologia Urbana do Algarve, desta vez dedicado à cidade de Faro, vai ser lançado esta terça-feira, dia 22, às 17h30, no Centro Ciência Viva do Algarve, na capital algarvia.

O lançamento deste livro, da autoria de Luís Azevedo Rodrigues e Margarida Agostinho, integra-se na Semana da Ciência e Tecnologia promovida pelo CCV de Faro, que decorre de 21 a 27 de Novembro.

A apresentação contará com a presença dos autores e ainda de Cristina Veiga-Pires, diretora do CCV de Faro, e estará a cargo de João Fernandes, vice-presidente da Região de Turismo do Algarve.

Este é último de uma série de três guias editados em 2016, sobre as três cidades algarvias com Centros Ciência Viva – Faro, Lagos e Tavira.

Aquando do lançamento do primeiro guia, Luís Azevedo Rodrigues, que é o atual diretor do CCV de Lagos, doutorado em Paleontologia, contou ao Sul Informação que a ideia de fazer estes livrinhos de bolso surgiu quando era coordenador dos três Centros Ciência Viva existentes no Algarve, numa «tentativa de coordenar a sua intervenção e de os unir num projeto comum». A ideia «foi criar um roteiro usado pelos CCV para divulgar a cidade, mas sob o ponto de vista geológico e paleontológico».

«Estes livros, que foram editados em português e inglês, fazem um levantamento de rochas e de fósseis que estão nelas presentes, num contexto urbano», acrescentou o autor, sobre o lançamento do Guia de Tavira.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

tspe-vp-culatra-08

Ciclo «The sardine photo experience» estreia-se na Tertúlia Algarvia com fotos de Vítor Pina

A Tertúlia Algarvia, restaurante e espaço cultural na Vila-Adentro de Faro, vai receber, ao

Sul Informação

Farol da ilha da Culatra é «um monumento vivo» e quer que toda a gente o saiba

Os 220 degraus que é necessário vencer para chegar ao cimo do Farol do