Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

valeboiInvestigadores do Centro Interdisciplinar de Arqueologia e Evolução do Comportamento Humano (ICArEHB) da Universidade do Algarve (UAlg) vão implementar uma escola de campo internacional, durante o mês de Julho de 2017, no sítio arqueológico de Vale Boi, em Vila do Bispo. 

Este é o primeiro projeto do género em Portugal e será coordenado pelos investigadores Nuno Bicho e João Cascalheira. A iniciativa está integrada no programa de escolas de campo de arqueologia do Institute for Field Research (IFR). O objetivo é que os alunos dos cursos de Arqueologia participem nesta iniciativa, tanto estrangeiros como nacionais, podendo os alunos portugueses terem as mesmas regalias do que os internacionais.

O IFR é uma instituição americana sem fins lucrativos, sediada na Califórnia, cujo principal objetivo é oferecer oportunidades únicas a estudantes de todo o mundo de participar num leque muito alargado de escolas de campo de Arqueologia e ciências afins.

Através de um acordo entre o IFR e a Universidade da Califórnia, os alunos que participam nestas escolas de campo recebem créditos curriculares que podem utilizar em qualquer universidade americana.

«O processo de avaliação de candidaturas e seleção de propostas é muito rigoroso, tendo em conta as condições logísticas disponíveis para receção dos alunos, a oferta formativa teórico-prática integrada na escola, e o âmbito e objetivos do projeto de investigação em que os estudantes irão participar e para o qual contribuirão ativamente», refere a UAlg.

Este projeto, que será o primeiro do género em Portugal, tem inscrições abertas aqui e conta apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Centro de Investigação da Universidade do Algarve está a estudar efeito dos microplásticos em bivalves

O Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA) da Universidade do Algarve (UAlg) está

Sul Informação

Investigadora da Universidade do Algarve vence prémio internacional na área da agricultura

Raquel Campos-Herrera, investigadora da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) no Centro para

Sul Informação

Curso de Medicina da Universidade do Algarve ajuda a fixar médicos na região

Oito dos 28 alunos que terminaram o curso de Medicina da Universidade do Algarve,