Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A chegada do Pai Natal, numa bicicleta voadora, e o bolo-rei gigante, com 120 metros, levaram centenas de pessoas à baixa de Olhão, no passado sábado, dia 17 de Dezembro.

Com várias modalidades diferentes, «muitos foram os que provaram o bolo-rei, nas suas variadas formas», como o bolo-rei de chocolate branco com nozes e laranja, com chocolate negro, laranja, caju e amêndoa, o tradicional bolo-rei com frutas cristalizadas» ou o bolo rainha de frutos vermelhos, a novidade deste ano.

Segundo a Câmara de Olhão a opinião unânime foi a de que estava «muito saboroso». O chef Filipe Martins e o presidente da Câmara de Olhão António Pina fizeram as honras da iniciativa ao cortarem e provarem a primeira fatia de bolo-rei, que depois foi distribuído aos presentes, custando 50 cêntimos, que reverteram a favor do Centro de Bem Estar Social Nossa Senhora de Fátima, de Olhão.

Ao quarto ano de existência, esta iniciativa de promover a realização de um bolo-rei gigante já se tornou um hábito, o que para Filipe Martins é «um orgulho. Conseguimos criar uma tradição. Dá muito trabalho mas vale a pena», referiu o chef pasteleiro, destacando o apoio do município de Olhão, entre outras entidades e empresas.

Também António Pina enalteceu o trabalho de Filipe Martins, «um jovem empresário olhanense de sucesso», referindo também a feira de Natal e a chegada do Pai Natal e restantes figuras típicas desta quadra «com o objetivo de atrair ainda mais pessoas. E o resultado foi o esperado. Vimos muitos pais e crianças na rua, o que é uma alegria. Esta festa é sobretudo para eles», destacou.

Esta chegada do pai Natal começou o seu percurso na bicicleta voadora no Jardim Pescador Olhanense, acompanhado pelas renas, duendes e demais personagens natalícias. Em cortejo, passaram pelo Largo Patrão Joaquim Lopes continuaram pela Rua do Comércio, sempre ao som da música, e desfilaram até à feira de Natal, junto à Igreja Matriz e no início da Avenida da República.

Esta feira de Natal continua até 21 de Dezembro com música e animação de rua. Também nestes dias, os carrocéis são gratuitos, numa oferta da Câmara de Olhão a todas as crianças, olhanenses e visitantes.

 

«Até 6 de Janeiro a festa continua, com o Presépio Vivo na Rua do Comércio e, entre outras iniciativas, a chegada dos Reis Magos, para terminar a quadra em beleza», conclui a autarquia olhanense.

 

Veja aqui mais fotos:

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Casas de habitação social em Olhão vão ter obras para receberem famílias

24 casas de habitação social do concelho de Olhão vão sofrer obras de manutenção

Sul Informação

Segurança nos portos de Portimão, Lagos e Sagres e necessidades dos ilhéus motivam obras

Intervenções «a pensar na segurança» nos Portos de Pesca de Portimão, Lagos e Sagres