Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

As greves anunciadas pelos trabalhadores de diferentes setores dos Aeroportos portugueses para os a véspera de natal e últimos dias do ano podem levar a constrangimentos no processamento de passageiros nos aeroportos nacionais e logo, a demoras no processo de embarque, avisou a Ana Aeroportos.

Segundo a empresa que gere os aeroportos portugueses, os trabalhadores das empresas de handling anunciaram greves para os dias 24 (SINTAC- Sindicato dos Trabalhadores da Aviação Civil) e 28 a 30 de Dezembro (SITAVA – Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos) e há também pré-avisos de greve dos funcionários das empresas de segurança (SITAVA) para os dias 27, 28 e 29.

Uma situação que leva a ANA a recomendar aos passageiros que cheguem «com a devida antecedência» ao aeroporto e «sigam as instruções transmitidas pela sua companhia aérea».

«Sugere-se igualmente que os passageiros privilegiem a utilização de bagagem de porão, reduzindo o transporte de bagagem de cabine, facilitando, assim, o processo de controlo de segurança de pessoas e bens», acrescentou a empresa.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Feira da Serra «brinda à tradição» com vinho e aposta no Turismo

Em 2016, a Feira da Serra de São Brás de Alportel cresceu em espaço

Sul Informação

Almograve tem novo Posto de Turismo

  O Posto de Turismo de Almograve, no concelho de Odemira, já abriu ao

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas