Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Bruno Costa será o candidato do PSD à Câmara de São Brás de Alportel, nas Eleições Autárquicas que se vão disputar este ano. O candidato social-democrata foi apresentado este sábado , numa sessão que decorreu no Restaurante Zé Dias, e apontou o desenvolvimento e a atratividade do concelho como principais bandeiras.

Natural de São Brás de Alportel, Bruno Costa tem 35 anos, é Engenheiro civil de profissão e é militante do PSD há cerca de 16 anos. Assume como objetivo «uma mudança positiva» no concelho.

Nas urnas, terá como principal adversário o atual presidente da Câmara Vítor Guerreiro, do PS, que nas Autárquica de 2013 derrotou nas urnas o social-democrata Rui Eusébio – curiosamente, irmão do anterior presidente de Câmara, o socialista António Eusébio.

Ainda assim, os social-democratas conseguiram diminuir substancialmente a distância para o PS, em São Brás, nessas eleições, encurtando a diferença para apenas 5 pontos percentuais e ganhando mais um vereador do que em 2009, ano em que os socialistas garantiram perto de 73 por cento dos votos, contra apenas cerca de 15 do PSD.

O PSD de São Brás de Alportel aposta agora num rosto novo, não só pela idade, mas também porque está será a primeira vez que se apresenta como candidato à presidência da autarquia sãobrasense, que tem sido um bastião socialista no Algarve.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Autárquicas 2017: Saiba quem será o seu presidente

Saiba, em tempo real, os resultados das Autárquicas 2017 no Algarve.

Sul Informação

Rui Santos e Luís Barroso encabeçam candidaturas independentes às Câmaras de Olhão e de Lagos

A candidatura independente «Olhão pelo Cidadão Movimento» apresentou uma lista encabeçada por Rui Santos

Sul Informação

Estevens denuncia tentativa de impugnação da candidatura, mas Amaral diz que são «queixinhas»

José Estevens, candidato à Câmara de Castro Marim, acusa o concorrente Francisco Amaral, presidente