Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os Monumentos do Algarve registaram, em 2016, um recorde de 370 mil visitas, o que representa um aumento de 17.956 visitantes em relação a 2015. As Ruínas Romanas de Milreu, em Estoi, um dos monumentos afetos à Direção Regional de Cultura, registaram a maior subida percentual, com um aumento de visitantes na ordem dos 21,89%.

Já a Fortaleza de Sagres, também afeta a esta Direção Regional, «registou o terceiro melhor número dos últimos 20 anos, o que se traduziu num aumento de 14.102 visitantes, uma variação de 4,39% relativamente ao ano anterior, em que já registava 320 mil visitantes».

A Direção Regional de Cultura do Algarve considera que o programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos do Algarve, implementado e iniciado em 2014, «tem contribuído de forma importante para o renovar do interesse das comunidades pelo seu património».

Esta entidade congratula-se, ainda, com o facto de «os turistas, que este ano visitaram a região na sua oferta de sol e mar também tenham procurado a oferta cultural da região, deixando-nos o desafio de continuar a desenvolver e a promover uma maior dinamização e valorização destes espaços para este ano».

A Direção Regional de Cultura do Algarve agradece, ainda, em nota de imprensa, «a dedicação e empenho de todos os que têm contribuído para estes resultados e para o melhor acolhimento dos visitantes nos monumentos que lhe estão afetos», aos quais se juntam, além da Fortaleza de Sagres e das Ruínas Romanas de Milreu, a Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, em Vila do Bispo, e os Monumentos Megalíticos de Alcalar, em Portimão.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

tspe-vp-culatra-08

Ciclo «The sardine photo experience» estreia-se na Tertúlia Algarvia com fotos de Vítor Pina

A Tertúlia Algarvia, restaurante e espaço cultural na Vila-Adentro de Faro, vai receber, ao

Sul Informação

Fado e poesia também têm lugar na programação de Agosto da Orquestra Clássica do Sul

Fado, “Clássicos Light”, música acompanhada de poesia e concertos ao ar livre cabem na