Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sónia Mendez Nunes ganhou o prémio «Presépio Tradicional Algarvio», referente ao IV Concurso de Presépios do Concelho de Loulé, cujos resultados foram conhecidos no dia 10 de Janeiro. 

Já na categoria «Presépio Tradicional Português», entre 14 participantes, foi a Associação Amigos do Alentejo/Universidade Sénior de Loulé a grande vencedora, seguida de Matilde Ricardo, em segundo, e Lia Borges, em terceiro lugar.

Fernando Martins e a Casa da Primeira Infância receberam, por sua vez, menções honrosas. Os premiados receberam entradas duplas em eventos e espetáculos organizados pela Câmara de Loulé, publicações e lembranças do Concelho.

Os primeiros prémios recebem um bilhete duplo para os três dias do Festival MED 2017 e publicações da Câmara, o 2º prémio recebedois bilhetes duplos para dois espetáculos no Cine-Teatro Louletano e publicações da Câmara, ao passo que o 3º classificado ganha um bilhete duplo para dois espetáculos no Cine-Teatro Louletano e publicações da Câmara.

O júri foi constituído pelo padre Carlos Aquino (em representação da Paróquia), por Anabela Guerreiro (colecionadora), Andreia Pintassilgo e Susana Melro (designers) e Luísa Martins (coordenadora da equipa de projeto da Cidade Educadora e da Promoção da Cidadania da Câmara de Loulé).

Esta iniciativa promovida pela Câmara de Loulé «pretendeu estimular a criatividade dos participantes, ao mesmo tempo que procurou relembrar e encorajar uma das mais tradicionais expressões da cultura popular associada à quadra natalícia», conclui a autarquia.

 

Veja aqui mais fotos:

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Há quem não tenha água nem esgotos junto à EN125 e Aleixo diz que a culpa é da concessionária da estrada

Mesmo à beira da EN125, entre a nova rotunda de acesso a Quarteira e

Sul Informação

INEM reforça meios de emergência para o Algarve durante o Verão

O Algarve terá, durante o Verão, mais meios de emergência do INEM disponíveis, de

Sul Informação

Inframoura pede ajuda para “manter Vilamoura mais limpa”

A empresa municipal Inframoura lançou uma nova campanha de sensibilização «para reforçar o civismo