Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Portimão ativou equipas especiais de acompanhamento no terreno, para apoiar os munícipes durante a vaga de frio, que vai durar até 21 de Janeiro, sábado.

Nestas equipas estão envolvidos elementos ligados à ação social e proteção civil municipais, Cruz Vermelha Portuguesa, Bombeiros de Portimão, PSP, GNR e às três juntas de freguesia do concelho.

De acordo com a autarquia portimonense, estas equipas estão «preparadas para rapidamente intervir em situações em que, face à vaga de frio, os munícipes necessitem de apoio».

A Câmara de Portimão realça que desde ontem à noite se verificou uma «diminuição acentuada da temperatura, provocando uma situação de tempo frio e seco que se prolongará até ao próximo sábado, 21 de Janeiro.

Os valores de temperatura mínima deverão variar entre os 0º e os 4º C, enquanto a temperatura máxima variará entre os 8º e os 12º C.

Além disso, até quinta-feira, o vento soprará mais intenso, «o que acentuará o desconforto térmico sentido pela população».

A Câmara de Portimão apela «aos munícipes que porventura sejam conhecedores de alguma situação de pessoas ou famílias que necessitem de apoio nesta fase crítica» que contactem a linha “Proteção 24”, pelo número de telefone 808 282 112.

Este serviço está disponível 24 horas por dia, durante todos os dias do ano, e permite que os munícipes contactem o Serviço Municipal de Proteção Civil para qualquer situação de risco.

O Município realça que esta linha não substitui o Número Nacional de Emergência – 112, para onde devem continuar a ser estabelecidos todos os contatos em situação de emergência, no âmbito da proteção e socorro.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

uber

Em noite de festa, mas «sem ocorrências de maior», foi a Uber quem faturou

A entrada do Algarve em 2018 decorreu «sem ocorrências de maior». As intoxicações devido

Sul Informação

GNR de Loulé apanha traficante em “Operação Stop” no Alentejo

Um homem de 35 anos foi detido ontem, dia 18 de Julho, por tráfico