Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Empresários e produtores do Baixo Guadiana estão ser desafiados pela Odiana a ir à sede da associação, no dia 24 de Janeiro, a partir das 14h30, para conhecer os primeiros resultados do estudo sobre a oferta e procura turística neste território e falar sobre a internacionalização dos seus negócios.

A sessão de trabalho «Turismo & Produtos à mesma mesa» será a primeira de seis que a Odiana irá promover no âmbito do projeto «Turismo em Zonas de Baixa Densidade (Baixo Guadiana)», que integram «reuniões de trabalho, brainstormings, matchmaking e ações de cooperação diversas que capacitem e potenciem o Baixo Guadiana como um destino mais competitivo internacionalmente».

Na sessão da próxima semana, pretende-se «elucidar e capacitar gradualmente os empresários e produtores do território, em matérias de internacionalização».

«As sessões vão ser dirigidas pela Odiana em conjunto com a SPI, empresa responsável pelo diagnóstico, estudo e estratégia turísticas a apresentar na sessão. Participa ainda o CRIA da Universidade do Algarve que irá apresentar uma metodologia inovadora para potenciar o setor agroalimentar e cimentar a relação entre o setor turístico. E ainda, para o debate e brainstorming, os principais protagonistas: os empresários e produtores do território», segundo a Odiana, associação cuja área de influência abrange os municípios de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Alcoutim.

A meta do projeto que enquadra as seis sessões é «conhecer o posicionamento da oferta nos mercados internacionais e concertá-la com o setor empresarial da região», com especial enfoque «num turismo sustentável e que pretende combater a sazonalidade e as assimetrias entre o litoral e as baixas densidades».

Para participar, os empresários e produtores do Baixo Guadiana terão de se inscrever, podendo fazê-lo presencialmente, na sede da Odiana, em Castro Marim, ou através do email odiana.comunicacao@gmail.com. Mais informações estão disponíveis na página de Facebook da associação.

Esta iniciativa da Odiana e surge no seguimento das aprovações da Odiana no âmbito dos SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas), PO CRESC Algarve 2020, nomeadamente o «Turismo em Zonas de Baixa Densidade (Baixo Guadiana)» -Internacionalização e o «Choose our Food» – Qualificação.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Plataforma colaborativa para empresas de animação turística vence “Ideias em Caixa 2016”

O projeto Pluralo, de criação de uma plataforma colaborativa entre empresas de animação turística

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas

Sul Informação

Novo terminal vai poupar «dificuldades» ao Aeroporto de Faro «por bons anos»

«Não vamos ter dificuldades por bons anos», assegurou aos jornalistas o diretor do Aeroporto