Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A presença do Algarve na FITUR, em Madrid, que decorreu entre 18 e 22 de Janeiro, deu «resultados bastante positivos» para o Algarve. De acordo com a Região de Turismo do Algarve (RTA), «a presença na feira de turismo representou um saldo extremamente importante para a região que recebe por ano cerca de 850 mil dormidas do mercado espanhol».

«Reconhecemos a importância deste mercado de proximidade para os resultados turísticos da região e reforçámos a promoção do Algarve na FITUR, mostrando de uma forma atrativa e dinâmica o que de melhor o destino tem para oferecer durante todo o ano. A Associação de Municípios, a Universidade do Algarve, a Rota dos Vinhos do Algarve, a Dieta Mediterrânica e o programa “365 Algarve” fizeram do nosso stand o centro das atenções», refere Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA).

A RTA explica que a «edição deste ano da FITUR foi marcada pela iniciativa “¡Algarve Te Invita!”, que reuniu a oferta turística da região num único espaço promocional, potenciando contactos diretos com operadores internacionais, registando-se um total de 120 reuniões profissionais».

Foram também recebidos «60 operadores e influenciadores de compras e ainda cerca de 50 meios de comunicação social que tiveram a oportunidade de experienciar a gastronomia e os vinhos do Algarve».

De acordo com a RTA, «Sol e Mar, Turismo de Natureza e Gastronomia e Vinhos foram os produtos turísticos mais procurados no balcão de acolhimento algarvio. Para tal contribuíram as degustações de vinhos promovidas pela Rota dos Vinhos do Algarve e ainda os showcookings realizados pela Tertúlia Algarvia. Em grande evidência esteve ainda o turismo desportivo, nomeadamente o cicloturismo e as caminhadas, e o turismo cultural, com destaque para o programa “365 Algarve”.

Este ano, a FITUR, uma das maiores feiras do sector, recebeu 245 mil visitantes e contou com cerca de 125 mil profissionais de turismo.

«¡Algarve Te Invita!» realizou-se no âmbito da candidatura financiada pelo CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve, designada «Internacionalização do destino turístico Algarve em Espanha».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas

Sul Informação

Novo terminal vai poupar «dificuldades» ao Aeroporto de Faro «por bons anos»

«Não vamos ter dificuldades por bons anos», assegurou aos jornalistas o diretor do Aeroporto

Sul Informação

«Ideia» da Câmara e do CCMar para o Porto de Faro gera muitas questões, mas há poucas respostas

Não é um projeto, é «uma ideia», apesar de ter já passado para o