Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Tenoca, Vale Silves e Alfontes são as três localidades da freguesia de Boliqueime que vão passar a ser abrangidas pela rede de distribuição de água, anunciou a Câmara Municipal de Loulé. O auto de consignação da obra de ampliação da rede já foi assinado na semana passada.

Os trabalhos pretendem, segundo a autarquia, «garantir à população o abastecimento de água e conceder-lhe um elevado grau de liberdade em termos de condições de livre consumo e bem-estar, tendo em conta o ano horizonte de projeto, e não ignorando de modo nenhum a comodidade aliada ao fator segurança».

A obra será realizada numa extensão total de 4352 metros, através a construção de infraestruturas em vários caminhos na zona. A rede desenvolver-se-á junto da berma da estrada e foi traçada de modo a abranger toda a área a servir, permitindo também rega de jardim e o combate a incêndios.

O valor da empreitada ascende a 300 mil euros e o prazo de execução previsto é de 10 meses.

A Câmara de Loulé salienta que esta será uma das obras que irá realizar «ao longo do ano de 2017, na área do abastecimento de água (rubrica que corresponde a uma fatia orçamental de 7,7%)».

Para o presidente da Câmara Vítor Aleixo, «num concelho tão vasto como o nosso, continuamos a trabalhar para que toda a população tenha acesso a infraestruturas que são essenciais para o seu bem-estar, como é o caso do abastecimento de água; é por isso que, em 2017, iremos continuar a investir nesta frente, em várias localidades que ainda não estão dotadas de uma rede de abastecimento de água».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Há quem não tenha água nem esgotos junto à EN125 e Aleixo diz que a culpa é da concessionária da estrada

Mesmo à beira da EN125, entre a nova rotunda de acesso a Quarteira e

Sul Informação

INEM reforça meios de emergência para o Algarve durante o Verão

O Algarve terá, durante o Verão, mais meios de emergência do INEM disponíveis, de

Sul Informação

Inframoura pede ajuda para “manter Vilamoura mais limpa”

A empresa municipal Inframoura lançou uma nova campanha de sensibilização «para reforçar o civismo